quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eu e o verão

Faz uns três ou quatros dias que o calor deu uma trégua. Refrescou bastante, a ponto de mudar a chave do chuveiro de frio para verão, de dormir com a janela fechada, de puxar a manta de madrugada, de sentir a água da torneira bem fria logo de manhã (aff...isso já me faz pensar no inverno).Pra dormir está ótimo como eu disse no meu post anterior. Porém, tudo tem o seu lado positivo e negativo. Os dias estavam de fato muito , mas muito quentes, só que bateu saudade do lado positivo que o verão traz pra mim. Saudade das noites em que eu e meus vizinhos (e mais alguns conhecidos) pegávamos cada um sua cadeira e íamos pra calçada, em frente a nossas casas, bater papo e jogar conversa fora até que o sono nos fizesse entrar. Dá pra sentir saudade, sim, das gargalhadas de cada piada contada, do compartilhar do nosso dia-a-dia, das histórias de vida de cada um, dos acontecimentos acorridos na cidade e até mesmo de uma fofoquinha básica. E por que não? Uma terapia e tanto! E não ficava só na conversa não. Dia ou outro rolava também um petisquinho, um refrigerante, uma cervejinha e até mesmo entrega delivery trazida pelo churrasqueiro que tem sua barraca na praça em frente. Isso não é pra qualquer um não rs...É nessas horas que a gente sente o quanto é bom morar no interior. Pode até parecer ou ser coisa de pobre, de gente caipira como dizem por aí, no entanto, só quem está ali na roda sabe o valor imensurável de uma amizade saudável, do bom relacionamento entre vizinhos; coisa rara hoje em dia. Mas creio que ainda vêm outras noites quentes por aí até que o outono/inverno se instale de vez com aquele ventinho gelado e nos expulse pra dentro de casa. E aí, pra quem gosta de uma boa amizade como eu, o bate-papo vai rolar com mais intesidade com meus amigos virtuais que tb amo de paixão. Durante o inverno também se faz programas, claro, e dos bons mas o momento, agora, é pra curtir uma beautiful summer night . :)

O segredo de acordar sorrindo consiste na alegria de dormir feliz.
(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário