segunda-feira, 7 de março de 2011

08-03_Dia Internacional da Mulher

Por mais que ironizem e digam que é bobagem ter um dia para celebrar e enaltecer as mulheres, eu particularmente gosto disso. Por que não? Essa de que "todo dia é dia" é que é uma grande bobagem. No dia-a-dia corrido e estressante como o de hoje em dia, ninguém tem tempo para parar e dizer: parabéns mulher, você é uma guerreira, uma vencedora! Capaz! Muitas agradecem, já outras culpam as operárias americanas que no dia 08/03/1857 fizeram uma grave manifestação por melhores condições de trabalho e as russas por terem deixado as suas casas e as fábricas em que trabalhavam, durante a Primeira Guerra Mundial, para sair às ruas e exigir “pão e paz”. A realidade feminina hoje é outra. Realidade de conquistas, de justiças, de igualdade ou quase igualdade equiparadas aos homens. Caso não tivesse acontecido tais rebeliões, com certeza, eu não estaria aqui no meu PC, não teria meu blog , não estaria me distraindo e escrevendo minhas coisinhas, botando meus pensamentos pra fora.

De fato, navegar é preciso! Que Fernando Pessoa não me ouça. rs

E pensar que tempos atrás eu me pegava dizendo: na próxima encarnação(?) quero ser homem! Aff! Quanta bobagem em uma frase só. Meu Deus, perdoa-me, eu não sabia o que estava dizendo! rs... . Ainda bem que as pessoas mudam, os pensamentos mudam. A própria vida nos cobra esta mudança. Hoje, sinto um orgulho enorme por ter nascido mulher, apesar de toda a TPM que suportei por uma determinada fase da minha vida.

Apesar de todas as conquistas obtidas, o que mais me enaltece como mulher é a realização de um sonho que Deus me proporcionou: o de ser mãe; de sentir outra vida dentro de mim. Dá trabalho? Dá! Dá preocupação? Dá! No entanto o prazer é muuuiiiitooooo maior! É sublime demais. Coisa de Deus mesmo, não tem outra explicação. E é por eles também que estamos aí na batalha, que estamos lutando contra um sistema caduco e machista.

Vamos, então, aproveitar o nosso dia mulherada e comemorar sim!

Parabéns Mulher! Feliz dia pra você que pensa como eu! :)


Uma curiosidade que eu não sabia: a data de hoje foi escolhida em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857.

Nenhum comentário:

Postar um comentário