segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Filosofar é pensar contra si mesmo - Sartre

Depois de muito, muito tempo volto aqui no meu cantinho. Me sentindo bem com isso mas toda atrapalhada pois já me esqueci como postar. :)
O post a seguir eu montei para ser colocado no Facebook  mas depois de bem pensado resolvi trazê-lo pra cá; mais pessoal.

  • Filosofar é pensar contra si mesmo.
    Sartre.

    Não sou muito de filosofar, ficar pensando na vida, no que passou ou no que há de vir, de ficar buscando explicações e respostas pra tudo. Mas quando li a frase acima me veio à cabeça que, às vezes, espontaneamente solto frases que tem tudo a ver com o que Sartre disse. Meu modo de filosofar, então, certamente é ir contra o meu jeito de ser; gostaria de ser uma pessoa mais alegre, mais expansiva, menos sensível, enfim, mais animada pra vida; isso não quer dizer que eu seja triste, gosto de dar risadas também. :) Dias atrás, num dado momento,  ouvi de alguém aqui em casa:- nossa vc é brava até com vc mesma! Respondi:- fico brava mesmo pois não gosto de ser assim e não me enche o saco senão sobra pra você também! rs...Nesse diálogo dá pra ver que realmente não sou de refletir e sim de soltar o verbo mesmo kkkkk...mas só em casa e quando necessário, fora sou uma bobona.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário